Já fez o backup dos seus dados importantes hoje?

por julho 7, 2020Artigos

Sabe aquelas fotos do seu filho recém-nascido, do seu casamento, aquela viagem, aqueles documentos importantes do seu trabalho salvos no computador? Todos estão expostos a se perder a qualquer momento, podendo um problema físico no seu disco rígido ou um arquivo malicioso danificar  suas lembranças e trabalhos de meses.
Por isso é tão importante realizar o backup que é uma cópia dos seus dados em outro lugar, como um HD externo, pendrive ou nuvem.

Google drive (nuvem) – Oferece até 15GB para backup gratuito, é usado com um login e senha do gmail e pode armazenar qualquer tipo de arquivo, pode ser instalado no computador e smartphone e sincroniza com a nuvem as pastas determinadas no momento da instalação.
Google fotos (nuvem) – Oferece espaço ilimitado para imagens e fotos de qualidade normal, ótimo para sincronizar com o smartphone e salvar todas as suas fotos sem preocupação com espaço.
Onedrive (nuvem) – Oferece até 5GB para backup gratuito, pode instalar no computador e smartphone, salvar todo tipo de documento e possibilita editar os arquivos do word, excel e powerpoint diretamente pela web.
Backup do Windows (HD externo) – Software nativo do windows para backups, salva as pastas selecionadas podendo configurar data e hora, oferece a possibilidade de criar uma imagem completa do sistema, podendo restaurá-las caso acontece algum problema no computador.
Cobian backup (HD externo) – O Cobian Backup é um programa de backup de arquivos que pode ser usado para fazer backups automáticos de seus diretórios e arquivos. O Cobian Backup pode ser executado como um serviço ou como um aplicativo regular. Pode fazer backup em outro local no mesmo computador, na rede e até em um servidor FTP. O programa suporta compactação e criptografia.

Existem diversos softwares para esse mesmo fim, o importante é sempre lembrar de salvar seus arquivos, mesmo que seja de forma manual control C control V, crie o hábito de salvar seus documentos mais importantes, e não deixe o pior acontecer.