01hwhu32_400x400Enviar arquivos anexos por e-mail é muito prático, porém o que você faz quando o arquivo que você precisa enviar é maior que o limite de 25MB da maioria dos provedores de e-mail? Nesses casos você pode usar o Smash, um aplicativo online gratuito que lhe permite compartilhar arquivos de qualquer tamanho por e-mail.

Enviar arquivos grandes por e-mail utilizando Smash é muito prático. Ele funciona de forma semelhante a outros aplicativos online, como por exemplo, o WeTransfer , MailBigFile, FileMail e o WeSendIt.

Tudo o que você precisa fazer é acessar o site do Smash, e, em seguida “arrastar e soltar” os arquivos que deseja enviar ou então, clicar na letra “S” para adicionar os arquivos em seu computador que deseja enviar.

Uma vez feito isso, ele irá abrir um formulário onde você precisa informar o e-mail das pessoas para quem você deseja enviar o arquivo, o seu endereço de e-mail e opcionalmente adicionar um assunto e descrição.

Depois de preencher todas as informações, clique no botão “Enviar” para iniciar o upload do arquivo para o servidor do Smash. Mantenha a página do Smash aberta até ele exibir a mensagem de “Concluído” na tela.

fromsmash

O destinatário receberá um e-mail com o link para download do arquivo, que fica disponível por sete dias e você também irá receber confirmação quando o e-mail for enviado e quando o destinatário baixar o arquivo.

Em resumo, Smash é uma boa opção para enviar arquivos grandes por e-mail. A maior vantagem dele em relação a outros serviços do gênero é que pelo menos até agora não existe limite no tamanho dos arquivos.